Taung Child (1)

_images/20180622_02.jpg

Sobre o Projeto

“Taung” foi um projeto colaborativo entre Arc-Team e Antrocom, uma associação de estudantes de antropologia italiana sem fins lucrativos, que trabalha no campo de herança cultural. O projeto também contou com a participação do designer Cícero Moraes.

O Museu de Antropologia da Universidade de Pádua forneceu os moldes de sua coleção para os experts em reconstrução do Antrocom NPO e Arc-Team. Entre os objetivo do projeto, estava o de avaliar a aplicabilidade do uso do método de reconstrução de faces de humanos modernos, ao contexto paleoantropológico e criar um banco de dados de exemplos de aplicação de técnicas modernas de reconstrução digital para pesquisa e popularização da técnica.

O projeto teve início em 2012 e foi a base da mostra FACCE - os muitos rostos da história humana, que seria inaugurada em fevereiro de 2015.

Sobre o fóssil

A Criança de Taung ou Bebê de Taung, é o crânio fossilizado de um jovem indivíduo da espécie Australopithecus africanus. Descoberto em 1924 na cidade de Taung na África do Sul.