Contribuições à Perícia Oficial

IGP Porto Alegre

_images/IGP_case.jpg

Relato de caso publicado no Journal of Forensic Science.

A parceria com o IGP de Porto Alegre foi firmada com o SEPAI-DC-IGP onde uma série de palestras e treinamentos rápidos prepararam os peritos para digitalizar crânios e outros objetos, bem como modelar humanos parametrizados de modo a posicioná-los em uma cena de crime.

No ano de 2020 um relato de caso escrito em parceria com a equipeo do IGP foi publicado no Journal of Forensic Science, culminando em várias matérias publicadas na mídia regional rio-grandense.

ITEP Natal

_images/20190820_02.jpg

Visita ao IML de Natal, ao centro o chefe do setor, Dr. Fernando Marinho.

A parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) foi firmada com o Dr. Fernando Marinho e prevê o compartilhamento de técnicas relacionadas a reconstrução facial, digitalização de cenas de crimes e a documentação tridimensional de crânios, ossos e faces.

POLITEC e GMT Sinop

_images/20180629_02.jpg

Captura de tela do sistema da dinâmica de acidentes de trânsito.

A parceria, firmada inicialmente com a POLITEC e posteriormente com a Guarda Municipal de Trânsito de Sinop, a L8 Filmes e a Seebot Tecnologia, tratou-se de uma troca de informações acerca das técnicas de fotogrametria para a reconstrução de cenas de acidente de trânsito.

IML Rio de Janeiro

_images/20180629_01.jpg

Reconstrução facial forense de um indivíduo não identificado.

A parceria, firmada com o Dr. Marcos Paulo Salles Machado, tratou-se de uma troca de informações acerca das técnicas de fotogrametria e reconstrução facial forense aplicadas à perícia.