Santa Paulina

_images/20180609_07.jpg

Sobre o Projeto

A reconstrução facial de Santa Paulina foi um projeto idealizado pelo hagiólogo Dr. José Luís Lira, pela Coordenação das Irmãzinhas da Imaculada Concenção (CIIC), pela Faculdade FASIPE e pelo 3D designer Cicero Moraes.

A consultoria forense esteva sob responsabilidade do especialista em odontologia legal Dr. Marcos Paulo Salles Machado. O Centro de Tecnologia Renato Archer (CTI) apoiou o projeto ao imprimir o busto da santa em tamanho natural e o mesmo foi pigmentado pela artista plástica Mari Bueno.

A revelação da face se deu no dia 13 de dezembro de 2015 na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, em São Paulo. A apresentação do busto realizou-se no dia 21 de dezembro no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento-SC.

Sobre a Santa

Amabile Lucia Visintainer (Vigolo Vattaro, 16 de dezembro de 1865 — São Paulo, 9 de julho de 1942) foi uma religiosa tirolesa canonizada em 19 de maio de 2002 pelo Papa João Paulo II, recebendo o título de Santa Paulina.

Repercussão

A reconstrução facial de Santa Paulina teve ampla repercussão no Brasil e na Itália. Na apresentação do busto os fiéis lotaram o santuário que leva o nome dela e a revelação foi transmitida ao vivo para todo o páis pela TV Aparecida.