Há meses atrás eu já havia reconstruído um neanderthal, mas naquela oportunidade eu não contei com um crânio reconstruído por tomografia ou escaneamento, e tive de modelá-lo utilizando fotografias de referência.
Dessa vez reconstruí a face desse hominídeo utilizando o escaneamento do Prof. Dr. Moacir Elias Santos.
Diferente do primeiro estudo, cujo a modelagem fora poly-by-poly, essa foi executada no Sculpt Mode do Blender a exemplo do post anterior.
Como você viu logo acima, todo o processo foi gravado, resultando num diretório com 22 GB de vídeo. Obviamente, tive de editar para que horas e horas de trabalho coubessem em mais ou menos 15 minutos de timelapse.
Como comentei anteriormente, todas essas reconstruções farão parte de uma exposição sobre a evolução humana. O intuito desse vídeo é mostrar aos participantes como funciona esse tipo de modelagem, já que tenho uma série de timelapses de poly-by-poly.
É isso aí, espero que tenha gostado.
Um grande abraço e até a próxima!